sábado, 31 de janeiro de 2009

Garotas do ABC e Bens Confiscado

Como já havia dito aqui, o filme Falsa Loura me despertou a curiosidade por outros filmes do diretor Carlos Reinchenbach. Corri então pra ver Garotas do ABC e Bens Confiscados, filmes anteriores ao Falsa Loura, que é certamente bem superior a estes outros dois.

Garotas do ABC e Falsa Loura têm vários pontos em comum. Ambos retratam a cultura popular do país a partir do cotidiano de jovens operárias. Muita música, nudez e sexo fazem parte desses dois longas. Garotas do ABC denuncia ainda o problema do racismo na região do ABC em São Paulo, mas infelizmente essa parte da trama do filme é muito mal conduzida, gerando cenas de reflexões chatérrimas; e para piorar os atores são péssimos (que me perdoe Selton Mello, mas nem mesmo ele salva o filme).

Bens Confiscados já vai em outra corrente, focando numa delicada relação entre uma enfermeira e o filho de seu amante. História até boa, mas as atuações.... muito teatrais. Agora percebo que Carlos Reinchenbach faz isso de propósito. Faz parte do seu estilo, mas na minha opinião isso enfraquece os filmes... Falsa Loura foi salvo pela ótima Roseanne Mulholland, que dá vida, graça e personalidade ao seu personagem.

Nenhum comentário: