segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Últimos filmes


Bem, segue abaixo um listagem dos filmes aos quais assisti nos últimos dias com breves comentários:

Vidas Amargas (1955): um bom filme, sem dúvida. Mas me decepcionei um pouco por essa adaptação não mostrar nada da parte do livro que eu mais gosto, que é o desenvolvimento do personagem Kate. Enfim... nota 8/10

Possuídos (1993): suspense policial muito previsível, embora não chegue a ser chato. nota 6/10

Serpico (1973): um policial honesto que luta contra a corrupção na polícia é o tema desse clássico de Sidney Lumet com brilhante atuação de Al Pacino. nota 8/10

Encontrando Forrester (2000): filme de Gus Van Sant, portanto trata da vida acadêmica de algum adolescente. Gosto de Paranoid Park, Gênio Indomável e amo Elefante. Mas esse Encontrando Forrester é mais fraquinho. Pra falar bem verdade, muito hollywoodiano. Ainda assim, um belo filme. nota 7/10

Inspeção Geral (2004): outro filme de Sidney Lumet. Esse conseguiu me surpreender. E é isso o que me motiva a ver cada vez mais filmes. Um filme curto, com menos de uma hora de duração mas com uma trama intrigante e arrasadora. E olha que tudo se passa em apenas dois cenários. Entrega total dos atores aos seus personagens. Tipo de filme que acaba e eu não consigo parar de me lembrar do que vi. nota 9/10

Meu Tio (1958): Francês. Filme doce, inteligente, crítico, divertido e com um visual maravilhoso. Um clássico indispensável de Jacques Tati. nota 8/10

Acho que está na hora de pegar um lançamento, né?



Nenhum comentário: