sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Férias

Nada como estar de férias (da faculdade, pois no trabaho ainda tenho que suar 8 horas por dia pra ganhar meu pão) e poder assistir a pelo menos um filme por dia. A rotina é: sair às 17 horas do trabalho, passar na locadora, escolher um filme e correr pra casa pra assisti-lo. Entre clássios e lançamentos, os dessa semana foram: Mamma Mia!, Partículas Elementares, Amor e Inocência, O Que Você Faria? e Arizona Nunca Mais.

Amor e Inocência conseguiu ser pior que Mamma Mia!. Usa a vida de Jane Austen e atores do momento (Anne Hathaway e James McAvoy) como pretexto para atrair o púbico para um romacezinho batido. Mamma Mia! foi tão mau falado que eu já estava preparada pro pior, de forma que ele nem me pareceu tão ruim assim... se cortar todas as cenas em que Meryl Streep não atua, o filme fica até razoável.

Arizona Nunca Mais não me pareceu tão interessante quanto da primeira vez que o vi, há milhares de anos atrás. Personagens estereotipados demais e muito besteirol pro meu gosto.

O alemão Partículas Elementares já é filme bom, diferente e com personagens interessantes. Entre o drama e a comédia, levou a medalha de prata da semana. A de ouro fica com o espanhol O Que Você Faria?. Esse sim, prende a nossa atenção do início ao fim, e nos faz assisir e participar do mesmo tenso jogo para qual os sete candidatos a uma vaga para o cargo de executivo de uma empresa são atraídos. É divertido e ainda nos oferece ótimas atuações.


Nenhum comentário: