quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Falsa Loura


É até difícil explicar porque eu gostei tanto de Falsa Loura. Não é nenhuma superprodução, pelo contrário, é um filme bem simples. As atuações muitas vezes deixam a desejar. Tem cenas musicais muito legais (como a da abertura do filme, que aliás eu já revi várias vezes), e outras que beiram o brega. Nem todas as subtramas são bem desenvolvidas. Mas é um filme muito cativante e com um roteiro interessante. Fui me envolvendo cada vez mais com a história, de forma a não ligar para os pequenos detalhes que diminuem o filme. Foi até engraçado, pois meu namorado chegou na sala quando o filme estava numa cena que é um musical com Maurício Mattar e a protagonista Silmara (Rosane Mulholland). Um cenário pobre e brega com uma musiquinha bem meia-boca e uma coreografia infeliz. Claro que ele falou: "Que filme horrível! Como você está aguentando ver isso?". E eu estava adorando. O fato é que Silmara convence e nos faz querer saber mais sobre essa operária que por vezes se mostra cruelmente franca e por outras doce e generosa. Me deu vontade de assistir aos longas anteriores do diretor Carlos Reichenbach, especialmente Garotas do ABC e Bens Confiscados. Depois que os vir, comento por aqui.

Nota 8/10

Nenhum comentário: