terça-feira, 14 de maio de 2013

Trailer The Great Gatsby

Revi esse final de semana a versão de 1974 da adaptação do clássico de Scott Fitzgerald The Great Gatsby. Gosto muito de alguns aspectos desse filme, como os atores, os figurinos e sobretudo a ambientação das festas na casa de Gatsby. Mas acho algumas cenas, principalmente as românticas, um pouco cansativas; elas são muito longas, teatrais (algo mais frequente nos filmes dessa época) e isso fez o filme me perder por alguns momentos. Estava então bastante curiosa para ver a nova versão, com Leonardo de Caprio no papel principal. Mas eis que hoje me deparei com o trailer do filme, e em menos de 10 segundos já perdi o entusiasmo. Se as cenas das festas forem aqueles clips à la Moulin Rouge, o filme já foi pro espaço, pelo menos pra mim. Confesso que ando bastante sem paciência para os filmes mais recentes que parecem focar muito mais no visual do que nas atuações e no roteiro. Não aguento mais ver cenas onde os atores estão mais preocupados em fazer pose para que o resultado pareça uma pintura de museu (vide Lincoln, o filme mais detestável a que assisti nos últimos meses). Acho que ando precisando ver um filme dos Dardenne...
Apenas esclarecendo uma coisa: eu amo Moulin Rouge. Ali sim cabe toda a experimentação estética e detalhista da produção de arte, pois ela é parte fundamental da proposta do musical. Mas no The Great Gatsby? Bom, eu juro que quero continuar a ter esperanças de que o filme me surpreenda.

Nenhum comentário: