quinta-feira, 30 de maio de 2013

Behind the Candelabra

O Festival de Cannes sempre me deixa over excited. Adoro ficar lendo as últimas notícias, a opinião geral da crítica, as fotos, as fofocas, enfim. Aí nem preciso dizer que fico me roendo de vontade de ver todos aqueles filmes. Mas como uma pobre mortal, terei que esperar meses e meses para ver a maior parte deles.
Mas eis que final de semana passado, Behind the Candelabra, o único filma "para TV" da competição, estreou na HBO! Claro que eu estava bem posicionada no meu sofá (ou melhor, colchão) para conferir. Ok, vamos lá. Eu gostei do filme, sem dúvida. Mas sinceramente ele não parece nada com o estilo dos filmes de competição de Cannes. E apesar de bom, não o achei nada demais. A estrutura do filme é bastante simples, e acho que é isso que o faz ser um filme "para TV". Dedicado a contar o romance gay entre Liberace e Scott Thorson, o filme meio que fica só nisso. As performances são realmente grandiosas, e ver Matt Damon com aquela sunguinha super minúscula gay foi divertidíssimo. Michael Douglas é o ponto alto do filme. Mas ainda assim, faltou algo ali. Parece que a história foi contada de forma a apenas prender a atenção do espectador e de forma bastante tradicional. Um registro no máximo interessante.

Nenhum comentário: