domingo, 19 de maio de 2013

The Hunt

Em pleno Festival de Cannes 2013, na última sexta eu assisti a um filme dinamarquês que concorreu à palma de ouro em 2012: The Hunt. Muito, muito bom. Mas entra na minha lista de filmes mais deprimentes de todos os tempos (ao lado de Precious, Dançando no Escuro e In a Better World). Saí do cinema sem esperança e com total falta de fé na humanidade. Filmes de injustiça me deixam assim. E ainda por cima tem a morte de um cachorrinho. Odeio morte de animais em filmes. Aliás, odeio qualquer cena de maltratos a animais. Acho o cúmulo da maldade. Pelos meus desabafos acho que já deu pra perceber que o filme é muito eficiente em despertar todos esses sentimentos. Fiquei tensa durante toda a projeção. Sabia que aquela história acabaria mal, não tinha outro jeito. Uma criança acusa (injustamente) o professor do jardim de infância de abuso sexual. Pronto. Basta isso para acabar com a vida de um homem. Não importa se ele é inocentado após as investigações. Nos dias de hoje, tão politicamente corretos, já era.



Nenhum comentário: