terça-feira, 8 de julho de 2008

Em DVD

Na Natureza Selvagem

Este filme capta muito bem o espírito livre e aventureiro do jovem Christopher McCandless, que abandona família, carreira e dinheiro para entregar-se à verdadeira liberdade e realizar seu sonho de passar um período no Alaska, afastado de qualquer contato com os humanos e totalmente integrado à natureza. A história de Chris é comovente e foi contada com muita emoção e competência por Sean Penn, que escreveu e dirigiu este longa. Dentre muitas qualidades e coisas a se notar neste filme, destaco a trilha sonora composta por Eddie Vedder, que é maravilhosa.

Nota 10!!




Meu Nome Não é Johnny

Foi tamanho o bochicho em torno desse filme que eu realmente esperava ele fosse bom. Pior pra mim, que tive uma grande decepção. É um filme sem nenhuma profundidade, que se limita a contar a história do playboy traficante João Estrela, que nem é tão interessante assim. O filme tem uma estrutura muito simples, bastante próxima à de uma novela, e ainda é longo demais, tornando-se bem aborrecido na última parte. Resumindo: um filmeco.


Nota 5/10


O Orfanato

Suspense do início ao fim. A partir da chegada de Laura (Belén Rueda) à casa onde muitos anos antes funcionava o orfanato onde passou sua infância, fatos estranhos acontecem, unindo passado e futuro, para revelar uma tragédia ocorrida nesse lugar. Tudo acontece aos poucos, mas em um ritmo que mantém o espectador alerta o tempo todo. A história é boa, bem explicada e tem um bom desfecho.
O filme é dirigido por Juan Antonio Bayona e produzido por Guilhermo Del Toro (diretor do maravilhoso Labirinto do Fauno), e explora muito bem o mistério que envolve o orfanato e as crianças. Ótimas atuações de Belén Rueda como Laura e Geraldine Chaplin como a sensitiva paranormal.


Nota 9 /10

Nenhum comentário: