domingo, 20 de abril de 2008

Em DVD

Ligeiramente Bom

Em Ligeiramente Grávidos, Ben Stone, interpretado por Seth Rogen, é quem garante as melhores passagens do filme. Ele e seus amigos são divertidíssimos. Já a atriz Katherine Heigl, cumpre relativamente bem o desafio de ser divertida, mesmo representando o lado mais sério no relacionamento que tem com Ben. O tema da gravidez totalmente inesperada para um casal que mal se conhece é interessante e rende bons momentos, mas o filme erra ao estender demais o final, caindo o nível das piadas, e tendendo para um romancezinho bobo.

Nota 7/10

Para o Cinema, nada original

Baseado em uma história real, O Sobrevivente, longa do diretor Werner Herzog, narra a história de um piloto americano (Tenente Dieter Dengler, interpretado por Christian Bale) que é capturado por Vietcongs durante a guerra do Vietnã. Durante meses ele e outros prisioneiros são submetidos a torturas e condições precárias de vida. Quando consegue fugir da vigilância dos guerrilheiros, passa a lutar para sobreviver na selva, até que seja resgatado pelos americanos. É, sem dúvida, uma história cinematográfica, mas contada de forma não muito original. Tenho a impressão de que já vi esse filme antes. De qualquer forma, além se ser um registro histórico, vale como entretenimento.

Nota 6/10

Fantasia que funciona

A Lenda de Beuwolf é um épico com dragões, guerreiros, heróis, mitos e muita luta. Quanto à tal lenda, nada demais, mas o filme é salvo pelos artifícios mostrados na tela, que, com uma dose de mistério, consegue manter o interesse do espectador. Os efeitos especiais são muito bons na maior parte do tempo, assim como a fotografia e as seqüências de ação.

Nota 8/10

No mínimo diferente

O Grande Chefe não é uma daquelas comédias que te mata de rir. Esse filme de Lars Von Trier tem um humor sofisticado, com piadas sugeridas, às quais vamos lentamente nos adaptando ao longo da projeção. Mas o tema, sem dúvida, é ótimo. Ravn, dono de uma empresa, esconde a sua verdadeira identidade dos funcionários para ganhar deles confiança e amizade. Quando decide vender a empresa, e com isso demitir a todos e se apropriar da criação dos subordinados, contrata um ator para ser fazer passar pelo “Grande Chefe” da empresa. Inicialmente ingênuo, esse ator, à medida que vai compreendendo o mal caráter de Ravn, começa a assumir para valer o papel de chefe. Ele tem no final o seu grande momento, que é também um ótimo e inesperado fechamento para a história.

Nota 8/10



Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Celular, I hope you enjoy. The address is http://telefone-celular-brasil.blogspot.com. A hug.