sábado, 16 de janeiro de 2010

Primeiro post e primeiros filmes de 2010

Comecei não muito bem o ano: ainda não fui ao cinema nenhuma vez, assisti a poucos filmes (já que estava muito envolvida com a excelente 4ª temporada de Dexter), e só um até agora mereceu a nota 10.



Primeiro filme do ano: Comando para Matar. Que flashback!! Nunca imaginei que teria ânimo para assistir novamente a esse filme... Mas até que valeu a apena rever tal pérola dos anos 80.



Segundo filme do ano: 007 Contra o Satânico Dr. No. Faz parte da minha promessa de assistir a todos os 007 em ordem cronológica em 2010. Eu só não sei o que é que tem de satânico no tal Dr. No. Enfim...



Terceiro: Sob o Céu do Líbano. Bonzinho, mas perde feio para o ótimo A Noiva Síria, que trata do mesmo tema e é muito mais interessante.



Quarto: Princesas. Enrolei anos para assistir a esse filme. Provou que realmente não havia motivo para pressa. Mas é um filme legal. Tipo nota 7/10.



Quinto: Tinha que Ser Você. Mais mediano impossível. Mas como estou prestes a me casar, filmes com cenas de casamento tem me chamado a atenção. Até então eu nunca reparava nas cores da decoração, no penteado da noiva, no vestido da mãe, etc. Esse até que foi um casamento de bom gosto, apesar de ser naquele estilo americano/inglês cheio de discuros. Ok, mas voltando ao assunto... o casamento é só pano de fundo para uma historinha de amor entre Dustin Hoffman e Emma Thompson. Os dois fazem sua parte, o roteiro é que é bobinho mesmo.



Sexto: A Garota do Parque. Filme bastante dramático e por vezes comovente. O problema é que ele não convence muito... Ficou meio difícil acreditar naquela mãe que tantos anos depois adota uma estranha para suavizar a dor do desaparecimento de sua filha e ainda tem esperanças de que ela possa mesmo ser sua filha. Me esforcei arduamente, mas não consegui acreditar nessa história.



Sétimo: Cashback. Finalmente um filme nota 10. Ufa! Estava precisando! Aliás, talvez essa nota 10 tenha vindo justamente porque eu não via um filme legal há um bom tempo... se ele viesse na sequência de outros filmes ótimos, talvez ele merecesse só 8... não sei. O que sei é que adorei a idéia. Achei bem original e bem feito, ainda mais em se tratando de um diretor estreante. O filme mistura comédia, poesia, sensualidade, drama, situações em empresas e um roteiro bem louco de uma forma bem harmoniosa e com um elenco super entrosado. Ótimo filme! Nota 10!



Oitavo: Jurassic Park 3. Acabei de ver essa bomba na TV a cabo. E li ontem em algum site a bomba de que haverá o quarto filme da franquia. Medo!!!





Cashback

Um comentário:

Fabio Cador disse...

Olá!

Quero fazer um convite à você que gosta de Cinema:

Conhecer a história por trás do maior filme de todos os tempos "E o vento levou..."

Estou fazendo uma peça teatral em que os personagens David O. Selznick, Ben Hetch e Victor Fleming mostram um pouco dessa loucura que, durante a produção, foi considerado "O maior elefante branco de Hollywood"

confirme sua presença e deixarei um par de ingressos pra vc na bilheteria

(depois diga o que achou, queremos muito saber!)

Abrs

FÁBIO CADÔR
ator - DRT 5412


@fabiocador
www.youtube.com/fabiocador

fabiocador.blogspot.com