quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

And the Oscar goes to...

Onde os Fracos Não Têm Vez confirmou seu favoritismo e levou quatro Oscars.
Desta vez eu gostei muito dos premiados. Acho que os irmãos Coen mereciam todo esse reconhecimento pelo belo trabalho que fizeram. Vibrei com a premiação de Marion Cotillard, que teve uma atuação magnífica em Piaf, algo que ficará para a história. A trilha de Desejo e Reparação era mesmo a minha favorita, ela interage com o filme preparando um final revelador. Eu adoro o Ultimato Bourne, e fiquei bem contente com os três prêmios que levou, e eu nem esperava por isso... Pra completar, o prêmio de melhor canção original foi para Falling Slowly, do filme Once. Foi delicioso assistir Glen Hansard e a doce Marketa Irglosa cantando e tocando a música durante a cerimônia; completamente diferente daquelas coreografias bregas que foram apresentadas com as outras canções.

Segue a lista completa dos vencedores da 80ª edição do Oscar:

Filme: Onde os Fracos Não Têm
Ator: Daniel Day Lewis (Sangue Negro)
Atriz: Marion Cotillard (Piaf)
Ator Coadjuvante: Javier Barden (Onde os Fracos Não Têm Vez)
Atriz Coadjuvante: Tilda Swinton (Conduta de Risco)
Diretor: Joel e Ethan Coen (Onde os Fracos Não Têm Vez)
Filme Estrangeiro: The Counterfeiters – Áustria
Animação: Ratatouille
Roteiro Original: Diablo Cody (Juno)
Roteiro Adaptado: Joel e Ethan Cohen (Onde os Fracos Não Têm Vez)
Fotografia: Sangue Negro
Montagem: O Ultimato Bourne
Direção de Arte: Sweeney Todd
Figurino: Elizabeth: A Era do Ouro
Maquiagem: Piaf – Um Hino ao Amor
Edição de Som: O Ultimato Bourne
Efeitos Sonoros: O Ultimato Bourne
Efeitos Visuais: A Bússola de Ouro

Nenhum comentário: